sábado, 24 de outubro de 2015

Hangeul: O que significa Oppa, Unnie, Hyung, Noona, quando usar e outros


안영 여러븐~! 잘 지내셨어요? E cá estou EU, pra ensinar mais um pouquinho de coreano! Resolvi fazer esse posts pra quem escuta eles direto em programas, doramas e etc! Simbora aprender é só apertar aí embaixo! U3U


Vamos primeiro começar com as garotas:

Oppa (어빠 ) - Oppa = Opá
'어빠' é usado para chamar um garoto mais velho que você, seu namorado ou seu irmão mais velho. Mas vou logo avisando: Não sai por aí gritando Oppa, ACREDITE você vai pagar um belo mico, o melhor é que o garoto(seu amigo) dê permissão pra você chamar ele assim, mas claro quando você tiver sozinha o uso é livre (como chamar o bias no meio do vídeo de oppa e-e)!

Unnie (언니) - Eonni = Óni
'언니' é usado para chamar uma garota mais velha que você, ou sua irmã mais velha e como eu disse aí em cima, Se é uma amiga, o melhor é que sua "Unnie" dê permissão, agora se for sua irmã, é questão de respeito chamar ela assim!

Hyung (형) - Hyeong = Rrióngi
'형' é usado para chamar um garoto mais velho que você, ou seu irmão mais velho, e repetindo mais uma vez, o melhor é que o garoto(seu amigo) dê permissão pra você chamar ele assim.

Noona (누나) - Nuna = Nuna
'누나' é usado para chamar uma garota mais velha que você, ou sua irma mais velha, e como vocês já sabem: Se é uma amiga, o melhor é que sua amiga dê permissão!
*OPS: Também são usados pelos K-Idols masculinos pra chamar as fãs, o que não dá muito certo porque eu sou mais nova QUE TODOS OS IDOLS, que existem no mundo do K-Pop e-e

Omma (엄마) - Eomma = Ómmá
'엄마' é mãe, ele seria o "mamãe" do português, geralmente é usado por crianças, mas também é usado por adultos!

Appa (아빠) - Appa = Áppá
'아빠' é pai, ele seria o "papai" do português, também geralmente é usado por crianças mas adultos tem o direito de usar.

Sunbae (선배) - Seonbae = Sónbê
'선배' é alguém em um grau mais acima que você ( é como o "senpai" do japonês), por exemplo: seu chefe, na escola alguém que está numa série mais alta que a sua (tipo eu sou da 7 série e você é da 8, você seria meu Sunbae), e também mesmo sendo mais novo, alguém mais experiente que você.
Exemplo: CLC estreou esse ano, diferente do 4minute que estreou em 2009, então o 4minute é mais velho e mais experiente que o CLC, sendo assim, elas são as "sunbae" das meninas do CLC.

Hoobae (후배 ) - Hubae = Rrúbê
'후배' é uma pessoa abaixo, menos experiente, oposto de "Sunbae".
Exemplo: Como disse em cima, CLC é mais novo que 4minute, sendo assim CLC, são as "Hoobae" do 4minute.
- - - - - - - - - - - -
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Espero que tenham entendido direitinho, qualquer dúvida não tenham medo de perguntar nos comentários! É isso por hoje espero que tenham gostado! Kissus&Hugs O3<
Obs: Recomendado ler aqui também.


44 comentários:

  1. Muito obrigada por esclarecer as minhas dúvidas ❣ seu blog é maravilhoso sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, de nada flor, a vontade <33 muito obrigada, realmente fico feliz em saber disso!! Desculpa pela demora em responder, mds, fiquei muito tempo fora qq

      Excluir
  2. Eu adorei teu blog. É todo lindo 😇

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei teu blog. É todo lindo 😇

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Aah muito obrigada!! Quem agradece sou eu, seja bem-vinda!! ^3^

      Excluir
  5. e-e batata frita existe menino army sim u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, que milagre é este que estou presenciando diante dos meus olhos? Fico muito feliz que tenha meninos no fandom também! Seja bem-vindo!! ^3^

      Excluir
    2. Sério?????😍😍😍😍
      Ownt!!!😍😍😍😍
      Que bom que também tem meninos ARMYS 😍😍😍
      fiquei muito feliz!!! 😄😍
      Fiquei feliz, pq normalmente, os meninos chamam os meus bias de gays 😒😒😒
      Mas fiquei muito feliz!!!😍

      Excluir
  6. unnie não é para irmãs mais novas??
    fiquei confusa.. unnie e noona são pra irmãs mais velhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Carina~! Sim, sim, é assim, unnie e noona é forma que pessoas mais novas chamam mulheres mais velhas que elas, a diferença é que meninas chamam outras mais velhas de unnie e garotos chamam meninas mais velhas de noona, entendeu? Se ainda estive com dúvida só deixar aqui em baixo que vou responder o mais rápido que der <33

      Excluir
  7. perai Unnie e Noona e a mesma coisa ?
    e como chama a mais nova ?
    oppa e hyung e o mesmo tbm ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unnie é como as meninas se referem a garotas mais velhas, Noona é como meninos chamam garotas mais velhas:e basicamente a mesma coisa, só muda que meninos chamam de um jeito e meninas de outro.
      Com Oppa e Hyung igualmente!

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder Beca-Uchiha! É exatamente como a Beca disse, se for alguém mais velho ele/ela ira lhe chamar de 동생(dongsaeng) que é usado tanto para chamar alguém mais novo, como o irmão/irmã mais novo. Espero que sua dúvida tenha sido esclarecida! ^3^

      Excluir
  8. "Oppa" se escreve "오빠" porque se pronuncia no som "Ôpá".
    Espero ter ajudado! ^^
    Beijão!! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS, muito obrigada por avisar, realmente eu errei! Ajudou sim, (mds, que vergonha qqq)! Sério, fico feliz que tenha avisado ^33^ kissus

      Excluir
  9. Gente que blog tuuuuudo de bom! Estou me apaixonando cada vez mais pelo mundo coreano ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao mundo colorido vulgo kpop (ou Coreia, se preferir)!! Espero que gostem muito da cultura maravilhosa de lá! MUITO obrigada, fico realmente contente e feliz quando me falaram isso TT Aproveite bastante! Fighting!

      Excluir
  10. Eu adorei . Meu sonho aprender coreano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realize seu sonho e continue firme e forte! Coreano é uma língua um pouco dificil, mas tenho certeza que se seguir determinada você consegue! ^3^ fico muito feliz em saber que tenha gostado, boa sorte, fighting!!

      Excluir
  11. Mas se fosse namorada como chamaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorada em coreano une o 친구(chingu = amigo) + 여자(yeoja = mulher)= 여자친구 (yeojachingu = namorada), espero ter ajudado! ^3

      Excluir
  12. Como é um garoto mais velho chamar uma menina mais nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey~! Então se for alguém mais velho ele/ela ira lhe chamar de 동생(dongsaeng) que é usado tanto para chamar alguém mais novo, como o irmão/irmã mais novo.

      Excluir
  13. Como é um garoto mais velho chamar uma menina mais nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello~~ Como respondido no comentário acima, quando uma pessoa é mais velho ele/ela ira lhe chamar de 동생(dongsaeng) que é usado tanto para chamar alguém mais novo, como o irmão/irmã mais novo.

      Excluir
  14. Ai..Eu Adorei Seu blog,Você Ajudou Muito ! Obrigada -qq <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom flor, to contente em saber <33 really?? aah que bom~~!! Magina fofa <33 qualquer coisa só perguntar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Hyung e Unnie podem ser usados por casais homossexuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei lhe responder corretamente, porque nunca tive experiência com essas coisas. O que eu posso lhe dizer é que na hora não importa a sexualidade, tudo depende do gênero e idade. Agora se for um/uma transsexual, com toda certeza podem usar esses termos. Se ainda estiver com dúvida, pode falar! Espero ter ajudado <33

      Excluir
    2. No Dorama Personal Taste um dos personagens secundários quando se passava por homossexual chamava a amiga de Unnie.

      Excluir
  16. Meninas podem chamar outros garotos de hyung?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pela lógica dos costumes e a forma de tratamento não, inclusive se você chamar um garoto assim na Coreia ele vai estranhar na mesma hora ou então lhe perguntar se você errou o termo, mas fica tranquila, se for no Brasil pode sair chamando os garotos da forma que quiser~! Kissus, espero ter ajudado <33

      Excluir
  17. E como uma mulher e um homem chamam os mais novos??? ��
    Só faltou isso...Muito obrigado por postar falando ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse nos outros comentários se for alguém mais velho ele/ela ira lhe chamar de 동생(dongsaeng) que é usado tanto para chamar alguém mais novo, como o irmão/irmã mais novo. Magina flor, espero que tenha ajudado~~! Kissus <33

      Excluir
  18. E se fosse namorado como eu o chamaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de oppa :p

      Excluir
    2. Nope anônimo, na verdade ed, namorado em coreano é a junção de 남자 (namja = homem) + 친구 (chingu = amigo) que juntos formam 남자친구 (namjachingu = namorado)~! Espero ter ajudado~~! Kissus <33

      Excluir
  19. tenho algumas dúvidas como:se a mulher for mais velha que o namorado ela,ainda assim chama ele de oppa? e se duas pessoas nascem no mesmo ano mas com alguns meses de diferença?como fica o grau de intimidade?

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho dúvida mesmo é como mulheres mais velhas chamam homens mais novos...

    *seu posto é lindinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já respondeu nos comentários acima "Como disse nos outros comentários se for alguém mais velho ele/ela ira lhe chamar de 동생(dongsaeng) que é usado tanto para chamar alguém mais novo, como o irmão/irmã mais novo. Magina flor, espero que tenha ajudado~~! Kissus <33"

      Excluir

NADA DE PLÁGIO, PLÁGIO É CRIME!
E para quem quiser comentar só precisa seguir às seguintes regrinhas:
1 - Não ofenda os outros, cada um tem sua opinião
2 - Não comente palavrões, se não o comentário vai ser excluido!
3 - Comente o que quiser, e fale sua opinião, e o que acha, críticas são permitidas, afinal esse blog precisa da opinião do leitor para mudar.

Posts Relacionados